Fotos e vídeo: Motoristas de aplicativos protestam contra assassinato de colega em Porto Velho

Dezenas de motoristas que prestam serviços por aplicativos realizaram um grande protesto pelas vias de Porto Velho, em protesto contra o assassinato de Edileno Santos da Silva, 34 anos, baleado dentro de seu automóvel na noite do dia 6 de setembro, durante uma tentativa de assalto na Zona Sul da cidade.
Os motoristas reclamam mais segurança e exigem ainda que sejam desobrigados de circular com adesivo que indica autorização para o transporte. Eles se concentraram no Espaço Alternativo, seguiram pela Jorge Teixeira no sentido Centro, Imigrantes, Farquhar, 7 de Setembro e Jorge Teixeira.
O caso
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista foi acionado pelos supostos passageiros e durante o percurso, um dos homens que estava no banco de trás anunciou o roubo.
A vítima teria reagido e acabou sendo alvejado com um tiro no pescoço. Em seguida os bandidos desceram e saíram correndo, tomando rumo ignorado sem levar nada.
Uma equipe médica do Samu foi solicitada e prestou os primeiros socorros a vítima, que foi socorrida às pressas para a emergência do Pronto Socorro João Paulo II. A vítima morreu nesta quarta-feira.
Veja Também
Saída temporária de fim de ano beneficia 152 presos do semiaberto em Rondônia
Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa