Rondônia, 04 de maio de 2024
Geral

Fotos: Maioria das lojas das zonas sul e leste abriu e fechou logo cedo; rodoviária foi isolada

A grande maioria das lojas comerciais das zonas sul e leste de Porto Velho estava fechada por volta das 10 horas deste sábado, primeiro dia da entrada em vigor de regras mais rígidas na Capital, determinadas pelo Governo do Estado como forma de enfrentamento ao Coronavírus.

Na Avenida Jatuarana, Zona Sul, as poucas lojas que resistiam a ordem eram do ramo de venda de peças automotivas. A PM fazia ronda pela região. O RONDONIAGORA acompanhou quando uma guarnição saiu da Studio Z e em seguida as portas fecharam. O movimento comum na área era mais restrito. Havia aglomerações em supermercados, farmácias e na agência da Caixa Econômica Federal.

Já em outro extremo, na Zona Leste, na Avenida José Amador dos Reis o movimento era também fraco com a maioria das lojas fechadas. Algumas lojas de venda de materiais de construção e automobilísticos, no entanto, estavam abertas.

Pelas regras do novo decreto governamental as atividades comerciais estão proibidas, com exceção de serviços essenciais para manutenção do cidadão.

A rodoviária da Capital foi isolada logo cedo. Todas as entradas foram interditadas pela Prefeitura e uma viatura da PM permanecia no local. O terminal foi proibido de funcionar, assim como qualquer serviço de transporte coletivo público ou privado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando