Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

Frente de serviço do DER inicia recapeamento de 6 quilômetros da Estrada da Penal

Mesmo com a intensidade das chuvas e o isolamento social restritivo devido ao Novo Coronavírus, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), segue firme na missão de recuperação da RO-005, conhecida como Estrada da Penal, em Porto Velho. Assim, na última terça-feira (19), uma frente de trabalho do DER formadas por servidores e máquinas da Usina de Asfalto de Porto Velho e Gerência de Ações Urbanísticas (GAU), deu início ao recapeamento com aplicação do asfalto CBUQ no local.

Acompanhados de uma equipe técnica, o diretor-geral do DER, Elias Rezende e o adjunto, major Eder André Fernandes Dias, estiveram no local da obra para vistoriar a execução e garantir que os serviços sejam realizados com qualidade e economicidade. “Os trabalhos de recapeamento iniciaram na avenida Guaporé e seguem até o complexo penitenciário. Esta é mais uma obra prioritária para cumprir as determinações do governador, coronel Marcos Rocha, de atender à população com trafegabilidade segura, uma vez que a Estrada da Penal tem um fluxo grande de veículos e caminhões, além da concentração do setor chacareiro e condomínios residenciais. Os trabalhos serão finalizados o quanto antes com a devida sinalização da via”, informa o titular da pasta.

O gerente da Usina de Asfalto de Porto Velho, Massio Rirosche Alves, reforça que as equipes seguem empenhadas na execução. Segundo ele, mesmo com as condições climáticas, na quarta-feira (20), foram 15 caçambas descarregadas na Rodovia 005, totalizando 900 toneladas de asfalto lançadas na Estrada da Penal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento