Frigorífico condenado por irregularidades em cartões
Um dos dois maiores frigoríficos da região de Ariquemes, o Santa Marina, foi condenado pela Justiça do Trabalho depois de apreciar ação civil pública proposta pela Procuradoria Regional do Ministério Público do Trabalho, ao pagamento de indenização de danos morais coletivos pela prática de maquiagem nos cartões de pontos dos empregados e descumprimento de outros artigos da legislação trabalhista.
A prática, segundo o procurador do trabalho Francisco José Cruz, se dava a partir de irregularidades no registro de ponto como rasuras do cartão, não concessão de intervalos para descanso intra-jornada e o não pagamento de descanso remunerado.
Na quarta-feira (29), em audiência conduzida pelo juiz do trabalho André Sousa Pereira, na 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes, representantes do grupo frigorífico assinaram o acordo parcial de pagamento de danos morais coletivos, efetivando a doação e entrega de uma camionete no valor de R$ 115 mil à Superintendência Regional do Trabalho (SRE) que a instituição dê continuidade ao combate à violação dos direitos dos trabalhadores na região.
Veja Também
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital
Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos
Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal
Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação