Frota das polícias Civil e Militar é terceirizada
O governador Ivo Cassol assinou na tarde desta quarta-feira, o contrato de locação de veículos, firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança e Cidadania e a empresa Intercar Ltda, que ganhou a licitação para fornecer ao estado a quantia de até 70 veículos que serão utilizados pelas polícias Civil e Militar no combate à criminalidade, inicialmente em Porto Velho.
Segundo o governador Ivo Cassol, a terceirização vai driblar a burocracia do serviço público e vai dar mais agilidade à PM e à Civil, pois hoje muitos veículos que quebram ficam parados na oficina até sair à licitação para comprar peças, principalmente quando se trata de problema específico de um determinado veículo, para fazer a manutenção dos carros. Além da rápida reposição, a medida vai desafogar a oficina da Gerência de Transportes Oficiais (G.T.O.), onde atualmente são feitos os consertos dos veículos da frota do Governo do Estado.
Com a terceirização a empresa que fornecer os veículos é quem vai fazer esse serviço. Assim que um carro quebrar a empresa automaticamente vai substituí-lo por outro, disse. A terceirização da frota vai começar por Porto Velho e depois deve ser estendida para os demais municípios do estado, já no início do próximo ano.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes