Frota das polícias Civil e Militar é terceirizada
O governador Ivo Cassol assinou na tarde desta quarta-feira, o contrato de locação de veículos, firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança e Cidadania e a empresa Intercar Ltda, que ganhou a licitação para fornecer ao estado a quantia de até 70 veículos que serão utilizados pelas polícias Civil e Militar no combate à criminalidade, inicialmente em Porto Velho.
Segundo o governador Ivo Cassol, a terceirização vai driblar a burocracia do serviço público e vai dar mais agilidade à PM e à Civil, pois hoje muitos veículos que quebram ficam parados na oficina até sair à licitação para comprar peças, principalmente quando se trata de problema específico de um determinado veículo, para fazer a manutenção dos carros. Além da rápida reposição, a medida vai desafogar a oficina da Gerência de Transportes Oficiais (G.T.O.), onde atualmente são feitos os consertos dos veículos da frota do Governo do Estado.
Com a terceirização a empresa que fornecer os veículos é quem vai fazer esse serviço. Assim que um carro quebrar a empresa automaticamente vai substituí-lo por outro, disse. A terceirização da frota vai começar por Porto Velho e depois deve ser estendida para os demais municípios do estado, já no início do próximo ano.
Veja Também
Nota de repúdio do Sinjur contra a Resolução 342/2024-TJRO
Dona de veículos flagrados várias vezes por excesso de peso na BR-364 faz acordo com o MPF
MPF se manifesta sobre evento na EFMM, exige documentação e providências e dá prazo de 3 dias
Sorteio de Natal do Nota Legal Rondoniense neste sábado distribuirá R$ 500 mil em prêmios