Frota de ambulâncias tem crescimento na atual gestão da Capital

O prefeito Hildon Chaves fez a entrega na manhã desta quarta-feira (7) de nove ambulâncias para atender a zona urbana e rural de Porto Velho, contemplando os distrito de Nova Califórnia, Jaci - Paraná, Rio Pardo, União Bandeirantes, Extrema, Cujubim, Linha 28 e Vista Alegre.
Com a entrega desses veículos, o chefe do Executivo cumpre a meta de buscar melhorias para a saúde da capital durante a sua gestão, que já aumentou consideravelmente a frota de ambulâncias na capital.
Quando Hildon Chaves assumiu a Prefeitura de Porto Velho em 2017, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) contava com apenas duas ambulâncias. Na atual administração, já chegam a 28 o número de veículos.
"Encontramos distritos sem ambulância", frisou o prefeito que entregou a chave de uma ambulância à secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, simbolizando as demais viaturas repassadas à Semusa.
As ambulâncias foram destinadas à Divisão Social da Secretaria Municipal de Saúde, que atenderá a zona urbana, Cujubim e Linha 28, em atendimento a solicitação do vereador Alan Queiroz, que juntamente com o vereador Jacaré solicitou também o veículo entregue ao distrito de Extrema. Os recursos são oriundos de programas do Ministério da Saúde.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes