Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Geral

Frota de ambulâncias tem crescimento na atual gestão da Capital

O prefeito Hildon Chaves fez a entrega na manhã desta quarta-feira (7) de nove ambulâncias para atender a zona urbana e rural de Porto Velho, contemplando os distrito de Nova Califórnia, Jaci - Paraná, Rio Pardo, União Bandeirantes, Extrema, Cujubim, Linha 28 e Vista Alegre.

Com a entrega desses veículos, o chefe do Executivo cumpre a meta de buscar melhorias para a saúde da capital durante a sua gestão, que já aumentou consideravelmente a frota de ambulâncias na capital.

Quando Hildon Chaves assumiu a Prefeitura de Porto Velho em 2017, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) contava com apenas duas ambulâncias. Na atual administração, já chegam a 28 o número de veículos.

"Encontramos distritos sem ambulância", frisou o prefeito que entregou a chave de uma ambulância à secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, simbolizando as demais viaturas repassadas à Semusa.

As ambulâncias foram destinadas à Divisão Social da Secretaria Municipal de Saúde, que atenderá a zona urbana, Cujubim e Linha 28, em atendimento a solicitação do vereador Alan Queiroz, que juntamente com o vereador Jacaré solicitou também o veículo entregue ao distrito de Extrema. Os recursos são oriundos de programas do Ministério da Saúde.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova 364 apresenta projeto do Expresso Porto em audiência pública organizada pela Prefeitura

Ausência de resposta concreta do MGI sobre a dedicação exclusiva leva o Sindsef a acionar o TCU para resolver o problema dos professores transpostos

Sistemma condiciona entrada na coleta de Porto Velho a reequilíbrio financeiro, diz documento interno

Mesmo com alerta da Câmara, Secretaria insiste na contratação de empresa “problemática” para coleta de resíduos em Porto Velho