Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Geral

Frota de transporte coletivo é ampliada para atender demanda em Porto Velho

Mais 15 ônibus do Consórcio SIM passarão a atender os usuários do transporte coletivo de Porto Velho a partir da próxima semana. Os veículos foram apresentados ao secretário Nilton Kisner (Semtran), na manhã de quarta-feira (12).

“Esses ônibus irão diminuir a idade total da frota, melhorando a qualidade do transporte, principalmente aos portadores de necessidade especiais, pois, foi feito uma verificação quanto ao sistema de elevadores dos ônibus, que passam a integrar essa nova frota”, disse Kisner. Ele acrescentou que o prefeito Hildon Chaves quer mais eficiência e qualidade do serviço aos usuários.

Por parte da Semtran, foi apresentada ao Consórcio uma nova ordem de serviço, com previsão de aumentar em mais de 20% o quantitativo de ônibus que hoje atende a população, o que possibilita também ampliar o número de linhas para atender a comunidade.

“Desde o início deste ano, estamos trabalhando, apesar dos problemas de mudança de gestão do Consorcio SIM, onde iniciou na data de 1º de fevereiro uma gestão compartilhada junto com a Semtran, cumprindo uma determinação judicial. Porém, o ponto positivo dessa nova gestão é a eficiência”, comentou Kisner.

Fiscalização
Também na manhã de quarta-feira, o secretário Nilton Kisner e uma equipe da Semtran realizaram uma fiscalização de rotina na garagem do Consórcio SIM para conferir a situação da frota que está prestando serviços. Eles verificaram os planos de manutenções corretivas e preventivas, bem como a situação da frota atual.

“Constatamos que hoje, o consórcio conseguiu melhorar a capacidade na gestão quanto as falhas devido à falta de manutenção, o que aumenta a eficácia de atuação das ordens de serviços próximo de 98%”, informou o secretário. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mesmo com alerta da Câmara, Secretaria insiste na contratação de empresa “problemática” para coleta de resíduos em Porto Velho

Receba avisos de desligamento programado da Energisa por mensagens e canais digitais

Cobrança de pedágio da BR-364 volta à zero hora desta quinta-feira, informa a Nova 364

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar criança de cinco anos