Funasa em Rondônia paralisa atividades
Os servidores federais da Funasa estão paralisados, atendendo ao chamamento da Condsef e principalmente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), que em Assembleia Extraordinária com os filiados e sistema diretivo, resolveram cruzar os braços em protesto a política salarial do governo Dilma Rousseff.
Na semana que vem os servidores daquele órgão vão montar um calendário para tornarem atraente e mais agradável a paralisação em seu ambiente de trabalho.
Além das reivindicações nacionais comuns a todos os servidores, como: Reajuste de 22,08%%, - Paridade entre ativos e aposentados, Data-base, Política salarial com reposição das perdas, Retirada de todos os PLs que retira direito dos trabalhadores, Reajustes dos auxílios e Cumprimento dos acordos os servidores, segundo Luciano Campelo Albuquerque, existe a especificidade do órgão que é a extensão do alcance da Lei 12.277 de 2010, que beneficiou os engenheiros, arquitetos e economistas, com salários melhores, de modo que possam atender também aos servidores de nível intermediário. O que se quer, disse Luciano, é a ampliação desse benefício para o nível médio, frisou.
A Funasa não está com 100% de servidores paralisados, mas, pretende conscientizar de um por um para a importância dessa paralisação que visa o reconhecimento dos direitos da categoria.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes