Rondônia, 13 de maio de 2024
Geral

Funcionários da CrediSIS Leste recebem incentivo para ler mais

Os funcionários da Cooperativa Financeira CrediSIS Leste recebem um incentivo a mais para buscar conhecimento por meio da leitura. A instituição oferece a eles R$100,00 (cem reais) mensais por livro lido. A ideia, lançada pelo vice-presidente Vornei Bernardes da Costa, foi transformada em resolução e vem sendo executada desde 2014.

O gênero do livro é de livre escolha. É necessário apenas que tenha no mínimo 150 páginas. A comprovação da leitura é feita mediante a elaboração de resenha manuscrita, contendo um mínimo de duas laudas, entregue pelo próprio leitor à diretoria administrativa. O valor é creditado em folha de pagamento.

A tesoureira Sandra Cristina de Oliveira Santos, está entre os funcionários que mais lê. Ela disse que sempre gostou de livros, principalmente sobre relações humanas, psicologia e os que retratam histórias reais. Afirmou, no entanto, que lê sobre diversos assuntos, inclusive sobre cooperativismo financeiro. Atualmente está lendo o livro Batalha Espiritual, do padre Reginaldo Manzotti. “É uma iniciativa muito interessante, porque além do incentivo financeiro, há o crescimento pessoal de cada um, que é muito compensador”, disse.

O analista Allan Richard Velten Pereira também está entre os leitores mais assíduos da cooperativa. Ele disse que sempre buscou aprendizado por meio dos livros e que o incentivo é uma forma de “dar um gosto ainda melhor para a leitura”. Allan informou que além da bíblia, lê sobre tecnologia, mercado financeiro, bolsas de valores, moedas virtuais e matérias e artigos sobre as atualidades do mundo moderno. “Com o incentivo da cooperativa ganho duas vezes”, define.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senadores destacam crescimento do cooperativismo de crédito em Rondônia

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa acontece neste fim de semana, em Porto Velho

Criminoso que abusava sexualmente de três filhas é condenado pelo TJRO a 61 anos de prisão

Servidores que não entraram com ação do DDT são convocados pelo Sindsef