Funcionários dos Correios mantém greve e correspondências atrasam
No sexto dia em greve, trabalhadores dos Correios fizeram protesto pacífico no centro de Porto Velho. Ontem, 21, a empresa dos correios apresentou uma proposta de reajuste salarial de 9%, sendo que a reivindicação da classe é de 41% mais a melhoria nas condições de trabalho e a contratação de novos funcionários. Segundo o presidente do Sticcero (Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicação), Clodoaldo leite, foi deliberado que somente na próxima quinta-feira será discutida a proposta dos 9% pra decidir se aceitam ou não. Com relação às demais reivindicações a empresa não se posicionou a respeito. O presidente do sindicato acrescenta, a melhoria nas condições de trabalho e a contratação de novos funcionários são as mais importantes, afirma.
No setor do sedex somente 50% dos funcionários permanecem na função, a outra metade está parada, o que tem acarretado atrasos nas entregas das correspondências.
O presidente do sindicato informou que já foi protocolado o dissídio coletivo no TST de Brasília e que a 1ª audiência de conciliação será nesta quinta (24) as 9h30 em Brasília. Somente após a audiência é que será realizada uma assembléia entre os funcionários para decidir se a greve continua ou termina, diz Clodoaldo.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas