Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Funcionários dos Correios retornam ao trabalho em Rondônia

Após uma assembleia realizada pelo Sintect na noite de terça-feira (17), os funcionários dos Correios de Porto Velho, que aderiram à greve geral por tempo indeterminado no dia 11 de setembro, aceitaram a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e suspenderam a paralisação até o próximo dia 2 de outubro. Outras 36 bases sindicais espalhadas pelo país, também aceitaram o acordo. Todos retornaram aos trabalhos nesta quarta-feira (18).

De acordo com a diretoria do sindicato, foi marcada uma reunião no dia 2 de outubro no TST juntamente com os Correios, que aceitaram negociar com os trabalhadores, onde será discutido as reivindicações apresentadas pela categoria.

Ainda de acordo com a diretoria, a categoria quer impedir o corte do ticket alimentação no mês de férias, vale natalino, plano de saúde e outros benefícios conquistados pelos trabalhadores, além de protestarem contra a privatização da estatal.

Agora, a categoria aguarda a reunião no próximo mês para finalizar as negociações, segundo Rubens Maia, que faz parte da direção do sindicato.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo