Funcionários dos Correios retornam ao trabalho em Rondônia

Após uma assembleia realizada pelo Sintect na noite de terça-feira (17), os funcionários dos Correios de Porto Velho, que aderiram à greve geral por tempo indeterminado no dia 11 de setembro, aceitaram a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e suspenderam a paralisação até o próximo dia 2 de outubro. Outras 36 bases sindicais espalhadas pelo país, também aceitaram o acordo. Todos retornaram aos trabalhos nesta quarta-feira (18).
De acordo com a diretoria do sindicato, foi marcada uma reunião no dia 2 de outubro no TST juntamente com os Correios, que aceitaram negociar com os trabalhadores, onde será discutido as reivindicações apresentadas pela categoria.
Ainda de acordo com a diretoria, a categoria quer impedir o corte do ticket alimentação no mês de férias, vale natalino, plano de saúde e outros benefícios conquistados pelos trabalhadores, além de protestarem contra a privatização da estatal.
Agora, a categoria aguarda a reunião no próximo mês para finalizar as negociações, segundo Rubens Maia, que faz parte da direção do sindicato.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes