Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Fundadores da ALJUR tomam posse e professor Diego Vasconcelos oferta diploma e medalha para primeiro presidente

Em cerimônia concorrida na manhã desta quinta-feira no auditório do Ministério Público, a diretoria fundadora da Academia Rondoniense de Letras Jurídicas (ALJUR) foi formalmente empossada. Coube ao professor e jurista Diego Vasconcelos entregar o diploma e uma medalha ao conselheiro aposentado Benedito Alves, que passou a ocupar a cadeira de presidente da entidade. A ALJUR é uma associação civil de caráter permanente, sem fins econômicos, formada por profissionais brasileiros com formação em Ciências Jurídicas. Em seu discurso, o Doutor Diego Vasconcelos falou da importância desse novo ente para contribuição para o futuro do Direito e aqueles que escolheram a carreira jurídica como ofício.

Além de Benedito, formam a atual diretoria o advogado Hélio Vieira (chanceler), o advogado e professor Vinicius Miguel (secretário-geral), o advogado e escritor Ihgor Jean Rego (secretário-geral substituto), o advogado Vinicius Lemos (tesoureiro), a juíza e escritora Inês Moreira da Costa (1ª vogal); o advogado, professor universitário e escritor Sebastião Edilson Rodrigues Gomes (2º vogal); e Fábio de Sousa Santos, procurador do Estado de Rondônia e escritor (3º vogal).

O Conselho Fiscal será composto pelo conselheiro e atual presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, escritor e professor universitário, e pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia: Marcos Alaor Diniz Grangeia, Alexandre Miguel, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, Isaias Fonseca Moraes e Raduan Miguel Filho, atual presidente do Tribunal de Justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento