Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Fundadores da ALJUR tomam posse e professor Diego Vasconcelos oferta diploma e medalha para primeiro presidente

Em cerimônia concorrida na manhã desta quinta-feira no auditório do Ministério Público, a diretoria fundadora da Academia Rondoniense de Letras Jurídicas (ALJUR) foi formalmente empossada. Coube ao professor e jurista Diego Vasconcelos entregar o diploma e uma medalha ao conselheiro aposentado Benedito Alves, que passou a ocupar a cadeira de presidente da entidade. A ALJUR é uma associação civil de caráter permanente, sem fins econômicos, formada por profissionais brasileiros com formação em Ciências Jurídicas. Em seu discurso, o Doutor Diego Vasconcelos falou da importância desse novo ente para contribuição para o futuro do Direito e aqueles que escolheram a carreira jurídica como ofício.

Além de Benedito, formam a atual diretoria o advogado Hélio Vieira (chanceler), o advogado e professor Vinicius Miguel (secretário-geral), o advogado e escritor Ihgor Jean Rego (secretário-geral substituto), o advogado Vinicius Lemos (tesoureiro), a juíza e escritora Inês Moreira da Costa (1ª vogal); o advogado, professor universitário e escritor Sebastião Edilson Rodrigues Gomes (2º vogal); e Fábio de Sousa Santos, procurador do Estado de Rondônia e escritor (3º vogal).

O Conselho Fiscal será composto pelo conselheiro e atual presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, escritor e professor universitário, e pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia: Marcos Alaor Diniz Grangeia, Alexandre Miguel, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, Isaias Fonseca Moraes e Raduan Miguel Filho, atual presidente do Tribunal de Justiça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6