Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Geral

Furto de 30 cabeças de gado é registrado

A Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste registrou na manhã desta terça-feira o furto de 30 cabeças de bovinos numa propriedade rural localizada na esquina do travessão 08, da vicinal 37, quase na divisa com o município de Teixeirópolis. Este é o segundo furto de bovinos registrado em uma semana no município.

A propriedade onde o gado desapareceu pertence ao médico veterinário Jadir de Souza Ferreira, que reside em Ji-Paraná, e fica de frente para o sitio do produtor rural Jorge Gonçalves, que na semana passada também registrou o desaparecimento de 18 cabeças de bovinos.

O veterinário disse na DP que, após tomar conhecimento através de reportagem que o gado de seu vizinho da frente havia sido furtado, resolveu contar os animais na sua propriedade, e após a conferência percebeu que estava faltando 30 cabeças de bovinos, sendo dois machos e três fêmeas com idade entre 13 e 24 meses, oito machos com idade entre 25 e 36 meses, dois bovinos machos com mais de 36 meses e 15 vacas com mais de 36 meses.

A vítima relatou que uma pessoa mora na propriedade, mas ela não é responsável pelo gado que até o começo da semana passada podiam ser vistos pastando na propriedade. É possível que os dois furtos tenham sido praticados pelas mesmas pessoas, tendo em vista que na semana que o gado desapareceu das duas propriedades chovia muito, e a água apagou possíveis rastros de animais na estrada, ou de veículo nos embarcadouros.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado

Sistema de monitoramento por câmeras em sinais de trânsito começa a funcionar na capital; veja locais

Fiscalização surpresa do TCE-RO constata falta de médicos no João Paulo II e raio-X sem funcionar em UPA