Furtos de placas de sinalização geram insegurança no trânsito de Porto Velho, alerta Prefeitura
Após os registros de furtos da fiação elétrica da iluminação pública, o município registra também o furto de placas de sinalização. O crime causa prejuízo financeiro ao município e gera insegurança no trânsito de Porto Velho.
A Prefeitura pede à população que denuncie ato suspeito envolvendo a danificação ou furto de placas de sinalização. A pena para esse crime é detenção de seis meses a três anos, além de multa, conforme inciso III do Art. 163 do Código Penal, que dispõe sobre essa prática contra o patrimônio público.
Segundo o secretário da Semtran, uma das placas foi furtada no cruzamento da rua Brasília com a Almirante Barroso, na região central da cidade. O outro ocorrido foi na rua Guanabara, bairro Mato Grosso, onde se localiza uma faculdade particular. O local recebeu, recentemente, uma nova sinalização indicando mudança no sentido da via.
O terceiro furto ocorreu na rua Santa Catarina, bairro Nova Floresta, região Sul de Porto Velho. Ali, foram instaladas placas para informar sobre a existência de redutor de velocidade que está em fase de implantação. Entretanto, as placas foram levadas antes da conclusão do serviço.
Para registrar crimes do tipo, o munícipe pode ligar na hora para o número 0800 647 5100 ou para o 190 da Polícia Militar.
Veja Também
Semed é a campeã geral das IX Olimpíadas do Sindeprof
Governo diz que não compactua com corrupção e apoia operação do MP
Mutirão para negociar débito de energia acontece neste sábado na zona leste de Porto velho