Rondônia, 10 de maio de 2024
Geral

GENUS VENCE E ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO RONDONIENSE

Demorou, mas valeu a pena. A volta do Genus aos seus domínios foi marcada por uma verdadeira festa no estádio Aluízio Pinheiro Ferreira, o Aluizão, em Porto Velho, reformado especialmente para esta temporada. Sob os olhares de sua torcida, o aurigrená goleou por 3x0 o estreante Real Ariquemes, mesmo debaixo de muita chuva, assumindo a ponta da tabela do torneio.


 
Sem condições de rolar a bola, o jeito foi aproveitar as chances de bola parada. Foi o que fez o Genus aos 47 do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Júlio Cesar acertou a trave. No rebote a bola sobrou para Carlinhos que não perdoou e abriu o placar, para delírio da torcida local.
 
Com a bola rolando o Genus assumiu o comando do jogo e pressionou o Real Ariquemes durante os primeiros minutos. Com bolas alçadas na área e toques rápidos do ataque aurigrená, coube ao goleiro Willian defender as investidas do atacante Alex. O jogo e só esfriou com a chegada da chuva. Em poucos minutos um verdadeiro dilúvio caiu no Aluizão, encharcando completamente o gramado.
 
Sem condições de rolar a bola, o jeito foi aproveitar as chances de bola parada. Foi o que fez o Genus aos 47 do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Júlio Cesar acertou a trave. No rebote a bola sobrou para Carlinhos que não perdoou e abriu o placar, para delírio da torcida local.
 
A equipe do Real Ariquemes foi para o vestiário com reclamando das marcações do árbitro Jhonatan Antero. Na volta do intervalo, a chuva continuou a castigar o gramado. A equipe do Vale do Jamari tentava sair no contra ataque, mas a bola parava nas poças de água do Aluizão. Já o Genus continuava alçando bolas na área.
 
Foi numa dessas, aos 16 minutos do segundo tempo, que na bola cruzada por Alex, zagueiro Vitão subiu no terceiro andar e cabeceou certeiro para o fundo das redes do Real, fazendo Genus 2x0.
 
O terceiro e último gol da equipe da capital começou a ser desenhado no lance individual do próprio Alex. Aos 45 minutos da segunda etapa ele foi à área e acabou derrubado pelo zagueiro Jefferson do Real. O árbitro marcou pênalti, oportunidade que o próprio Alex não desperdiçou, batendo no canto direito do goleiro Willian e assinalando Genus 3x0.
 
Com a vitória, a equipe da capital garantiu três pontos e assume a liderança temporária do Rondoniense por conta do saldo de gols. O técnico Claudemir Pontin disse em entrevista que gostou do comportamento da equipe, mas lamentou que a chuva tenha atrapalhado o bom futebol.
 
O Genus volta à campo na próxima quarta-feira (09), às 20h30, novamente no estádio Aluizão. Desta vez a partida é contra a equipe do Rio Branco do Acre, pela Copa Verde. Pelo Rondoniense o próximo compromisso do aurigrená será no sábado (12), quando o time viajará até Guajará Mirim para enfrentar o Morumbi. O horário da partida ainda não está confirmado.
 
Ficha Técnica
 
Real Ariquemes
 
Willian, Pelé, Miranda, Geferson, Fábio, Diego Lírio, Carlinhos, Edmilson, Gustavo, Figurinha e Marcelo Brás. Técnico: Paulo Cesar Schardong
 
Genus
 
Allyson, Guarate, Vitão, Luiz Fernando, Fernandinho, Júlio César, Carlinhos, Jackson, Rob, Alex e Tcharlles. Técnico: Claudemir Pontin.
 
Gols – Carlinhos (47 1T), Vitão (16 2T) e Alex (45 2T);
 
Arbitro: Jhonatan Antero
Assistente 1: Davi da Silva Oliveira
Assistente 2: Edilson Soares Falcão
Quarto árbitro: Alvaro Araujo da Silva
 
Público oficial: Não divulgado pela FFER
Renda: Não divulgada pela FFER

SIGA-NOS NO

Veja Também

Servidores que não entraram com ação do DDT são convocados pelo Sindsef

TJRO: emenda constitucional proíbe a servidor público acumular aposentadoria

Campanha Maio Amarelo 2024 é lançada em Porto Velho

Policial civil Helder Pinheiro Filgueiras morre em Porto Velho