Gerente desconfia de estelionato e livra servidora de golpe
O gerente de uma empresa de Assessoria de Empréstimos, na Rua José de Alencar, em Porto Velho, desconfiou da insistência de Junior Pereira Freitas que solicitou um empréstimo bancário no valor de R$ 18 mil reais em nome de terceiro, correntista da empresa, e se não fosse o conhecimento e o treinamento recebido quanto a depósitos de empréstimos, a Polícia teria registrado mais um estelionato na capital.
Hoje, por volta das 12 horas o gerente da empresa de crédito, afiliada ao Banco BMG foi até a 1ª Delegacia de Polícia, registrar a ocorrência. Ele disse que o infrator, que é corretor, levou até o escritório um Contrato de Empréstimo Consignado em nome de Maria H. S. S, servidora do Estado de Rondônia.
O gerente explicou que o contrato foi creditado em uma conta corrente do Banco do Brasil, Agencia 3231-X, sendo que o infrator pediu para que fosse depositado em outra conta corrente no Banco Bradesco Agência 0153, ambas em nome da servidora citada. Porém desconfiado pela insistência do corretor para depositar o valor concernente ao empréstimo na conta do banco Bradesco, não o fez. O valor de R$ 18.670,92, foi depositado na conta do Banco do Brasil, onde consta em contra-cheque da servidora.
Mesmo assim o gerente entrou em contato com a servidora para confirmar a transação bancária. Ela disse que não havia pedido empréstimo algum e desconhecia o tal Contrato, ficando assim comprovado a fraude do infrator.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli