Gestão Léo Moraes revoga Ordem de Serviço para início da reforma da UPA Leste

O secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, revogou a Ordem de Serviço 005/2024 atrasando o início das obras de reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste. No ano passado, a ex-secretária Eliana Pazini havia garantindo os serviços, após pregão eletrônico realizado pela Superintendência Municipal de Licitações (SML). A UPA Leste fazia parte de um grande programa de reforma e ampliação de unidades de Saúde em Porto Velho avaliados em R$ 60 milhões, mas como há complexidade do local era necessária a mudança no local de atendimento a população até a conclusão dos serviços.
No ano passado, a ex-secretária Pazini já havia escolhido até um prédio para alugar em perfeitas condições para funcionar a UPA até o fim das obras. Desde o mês de janeiro, o secretário Jaime Gazola vem retardando o início da obra, e nesta quinta-feira, ele divulgou informação no portal da prefeitura cancelando a Ordem de Serviço à empreiteira EGN COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA, que venceu a licitação. A justificativa foi “a impossibilidade momentânea de início da execução dos serviços em virtude de a unidade hospitalar objeto da contratação ainda não ter sido integralmente desocupada”.
Esclarecimento
Em contato com o RONDONIAGORA, o secretário Jaime Gazola explicou que o prédio para abrigar as instalações da UPA Leste até a conclusão da reforma do local atual já está alugado desde o início do ano. Ocorre que as instalações não atendem as exigências da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) e o proprietário está promovendo mudanças necessárias para receber os equipamentos e o pessoal para o atendimento de urgência e emergência. “Por exemplo a sala de Raio-X ainda não está estruturada”, disse Jaime. Ele acredita que em 30 dias a mudança deve ocorrer e uma nova Ordem de Serviço será dada para iniciar as obras de forma, cujos recursos são de emenda do então ex-deputado e atual prefeito Léo Moraes. A policlínica Hamilton Gondin também dará suporte durante os serviços.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes