Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Ginasta garante vaga, mas precisa de apoio para competir em São Paulo

A portovelhense Analuh Barros, de 10 anos, conquistou vaga para representar o Estado de Rondônia na competição nacional de Ginástica Rítmica, categoria infantil, que acontece no dia 15 de outubro na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Mesmo classificada durante seletiva na etapa regional, os obstáculos na participação da ginasta nas disputas são as despesas que incluem, taxa de inscrição, hospedagem, pagamento de arbitragem, alimentação, translado, malhas para competições e aparelhos oficiais que ficam por conta da atleta.

Sem condições financeiras para bancar os gastos, familiares e amigos iniciaram uma campanha criando uma “Vaquinha Online” para ajudar a arrecadar R$ 2.400 mil. Até agora, já foi arrecadado R$ 600.

De acordo com a ginasta, o Torneio Nacional é a vitrine da ginástica Rítmica, todas as ginastas olímpicas que conquistaram medalhas em Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas trilharam esse caminho. “Por isso minha participação é de grande importância para aumentar o meu ranking e quem sabe trazer medalhas inéditas para o estado de Rondônia”, disse Analuh Barros.

As doações de qualquer valor para ajudar a atleta podem ser feitas até o dia 10 de outubro no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ginasta-analuh-barros




SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão