Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Geral

Glaucione apoia projeto assistencial em Cacoal

Cacoal - Além de aprenderem uma nova ocupação a esperança em aumentar a renda familiar foi o que motivou as mulheres participantes do curso oferecido gratuitamente pela Asplel, associação de assistência social. A capacitação teve como madrinha da turma a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC), que garantiu toda a matéria prima para a realização do curso. “Desde o início da minha vida pública sempre incentivei a geração de emprego e renda através de cursos direcionados às mulheres”, expôs a parlamentar.
O instrutor do curso, o Tenente Coronel PM Juarez Marconato, contou que os primeiros passos são ensinados, mas a criatividade de cada uma é que é importante. Detalhes, como as cores e adereços dos produtos são escolhas das próprias alunas. “E se a aluna vai comercializar, tem que ter todo o cuidado para o produto final ter qualidade”, disse Juarez, que ministrou o curso voluntariamente durante o último final de semana na sede da Asplel.
Dona Dorinha, uma das alunas do curso, garantiu que logo no início pensava não ter habilidade, mas viu que não além de ser terapia vai poder ganhar um extra e ajudar a família. “Essa chance eu não perdi, agora vou poder melhorar tudo o que eu aprendi aqui”, disse.
Assistência para família
Graças aos parceiros e incentivadores a Asplel tem feito diferença no município de Cacoal levando conhecimento às mulheres em diversos bairros. O presidente da associação, Arcido Luxinger enfatizou que cultura, esporte e lazer também são vistos como prioridade, deu exemplo do programa que garante ginástica e hidroginástica gratuita às mulheres. “Mantemos escolinhas de futebol à anos e em 2013 podemos oferecer aulas de balet, jazz e hip hop às crianças em vulnerabilidade social”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará

Léo Moraes destaca criação de novas secretarias para garantir direitos aos mais vulneráveis, modernizar o trânsito e proteger vidas