Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Glomaron repassa recursos da Segunda Grande Costela nesta 4ª feira

As entidades beneficiadas com a fraternidade resultante da 2ª Grande Costela da Solidariedade, realizada dia 21 de julho pela Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, vão receber os repasses nessa quarta-feira, dia 21, em sessão branca que a Grande Loja realiza em seu templo da rua Tabajara nº 2.651, a partir das 20h.


Durante a solenidade de quarta-feira, a Glomaron fará o repasse de 49 por cento dos valores arrecadados para as Irmãs Marcelinas e os 51 por cento restantes serão divididos entre as outras três entidades: Núcleo de Apoio a Crianças com Câncer (Naac), Sociedade Pestalozzi e Associação Solar da Paz, com 17 por cento para cada uma.

A Grande Costela da Solidariedade é um evento que a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) realiza anualmente, para arrecadar fundos para as entidades filantrópicas. Com os recursos arrecadados na Segunda Grande Costela, serão atendidas as seguintes entidades: Hospital Santa Marcelina, Núcleo de Apoio a Crianças com Câncer (Naac), Sociedade Pestalozzi e Associação Solar da Paz.

Durante a solenidade de quarta-feira, a Glomaron fará o repasse de 49 por cento dos valores arrecadados para as Irmãs Marcelinas e os 51 por cento restantes serão divididos entre as outras três entidades: Núcleo de Apoio a Crianças com Câncer (Naac), Sociedade Pestalozzi e Associação Solar da Paz, com 17 por cento para cada uma.

Na sessão estarão presentes, além dos maçons das Lojas Jurisdicionadas de Porto Velho, Candeias e Itapuã, os representantes das entidades beneficiadas, os patrocinadores e convidados.

Além do propósito fraternal de arrecadar fundos para apoiar as atividades das entidades filantrópicas, a Grande Costela da Solidariedade já se constitui em uma opção gastronômica do calendário de Porto Velho. O coordenador-geral do evento, Mário Leme, lembra que cerca de 3500 pessoas passaram pela Talismã 21, durante a Grande Costela. “Essas pessoas que prestigiam o nosso evento vem para saborear uma boa costela e seus acompanhamentos, mas, também, para praticar uma boa ação, já que nosso objetivo é contribuir para minimizar as mazelas sociais. E é bom saber que podemos contar com o apoio da sociedade”, reitera.

Satisfeito com o resultado e com o sentimento de gratidão pelo apoio que recebeu de vários segmentos empresariais que contribuem para a realização da Grande Costela da Solidariedade, o grão-mestre Juscelino Amaral, acentua que o repasse da fraternidade às entidades beneficiadas encerra uma etapa do trabalho maçônico para o cumprimento desse objetivo. Mas, segundo ele, não encerra o trabalho dos obreiros das Lojas Jurisdicionadas de Porto Velho, Itapuã do Oeste e Candeias, que já começam os preparativos para a Terceira Grande Costela, que, no ano que vem, será realizada no dia 24 de maio, feriado municipal em Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Homenagem marca trabalho do MPRO na defesa de áreas ambientais durante operação Aruanã

Crise na coleta de lixo se arrasta e população de Porto Velho continua convivendo com lixo na porta de casa

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos