Rondônia, 12 de maio de 2024
Geral

Governador destaca trabalho do governo no combate ao câncer em Rondônia

Rondônia saiu do zero e hoje tem três centros de tratamento de câncer. Foi o que afirmou o governador Confúcio Moura durante a abertura da campanha de coleta de material para exames de colo do útero e de mama, de iniciativa da Loja Maçônica Estrela da Alvorada 21, em Alvorada do Oeste, em parceria com o Hospital Daniel Comboni, de Cacoal, uma das referências de tratamento de câncer em Rondônia. O evento foi realizado na Subseção da OAB em Alvorada do Oeste.
“Sou médico e posso garantir que o câncer tem cura. Mas a cura depende que a doença seja detectada em sua fase inicial”, disse o governador ao destacar a importância dos exames preventivos.
Confúcio disse que logo após ser eleito para o primeiro mandato, uma de suas primeiras decisões foi investir no combate e tratamento dessa doença. Lembrou que foi a São Paulo, Brasília e Goiás conhecer os grandes centros de tratamento, onde encontrou muitos rondonienses doentes, já em fase terminal. “Foi triste ver aquela realidade, mas de imediato o governo de Rondônia trouxe uma unidade do Hospital de Barretos para Porto Velho, investiu no Daniel Comboni e no São Pelegrino, de Porto Velho”, detalhou orientando as pessoas para que façam o exame com frequência, “não apenas em campanhas como esta da Loja Maçônica.
Marli Aparecida dos Santos é moradora da zona rural de Alvorada. Com mais de 30 anos, ela contou que foi a primeira vez que fez o exame, mas garante que a partir de agora as consultas serão frequentes.
O venerável-mestre da Loja Maçônica Estrela da Alvorada 21, Auro Morales Fernandes, parabenizou o governador pelo incentivo que deu na abertura do evento e disse que Confúcio Moura é um exemplo no combate ao câncer.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa acontece neste fim de semana, em Porto Velho

Criminoso que abusava sexualmente de três filhas é condenado pelo TJRO a 61 anos de prisão

Servidores que não entraram com ação do DDT são convocados pelo Sindsef

TJRO: emenda constitucional proíbe a servidor público acumular aposentadoria