Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Governador empossa novo comandante da PM e ordena retorno de militares em desvio de função

O coronel Mauro Ronaldo Flores Correa é o novo comandante-geral da Polícia Militar (PM) de Rondônia. A cerimônia de troca de comando ocorreu nesta terça-feira (10) e foi presidida pelo governador Daniel Pereira no quartel geral da corporação. Flores assumiu no lugar do coronel da PM Enedy Dias de Araújo. O subcomando também foi trocado. Saiu Clairton Pereira da Silva deixa o subcomando e entrou o coronel PM Rildo José Flores.

O novo comandante destacou a escolha e o trabalho realizado para chegar ao projeto que começa a ser implantado. “Resta a nós fazermos com que os índices de criminalidade no estado de Rondônia sejam reduzidos. Para isso, estamos com a nossa tropa, a melhor tropa de policiais militares do Brasil, pronta para as missões e colocar os projetos em práticas”, ressaltou o coronel Flores.

Essa substituição do comando já havia ocorrido no último dia 28 de fevereiro, mas foi desfeita após seis dias. Já na sexta-feira (6), quando assumiu o governo em definitivo, Daniel Pereira concretizou as indicações.

Sobre o antigo comandante, Daniel destacou: “o coronel Ênedy conseguiu bastantes inovações, a cada uma delas, principalmente aquelas que precisavam de processo legislativo, e espero que o coronel Ronaldo Flores dê continuidade a esse trabalho e aprimore. Confio muito no trabalho e dedicação do novo comandante”, disse o governador.

O ex-comandante Ênedy Dias relata que sai com a sensação de dever cumprido. “A sensação é de ter me esforçado ao máximo para cumprir nossa missão, era sonho ser comandante-geral. Quero agradecer ao nosso ex-governador Confúcio Moura e ao governador Daniel Pereira, que possibilitou que houvesse essa passagem de comando, e desejo muito sucesso ao coronel Ronaldo, um oficial da Polícia Militar, e que todos estão em boas mãos”.

Ainda durante a cerimônia, o governador pediu para que os policiais militares, civis e bombeiros, que estejam em desvio de função, que se apresentem até a próxima sexta-feira (13). “Trata-se de uma preocupação de cuidar bem da nossa população. Então, nós temos alguns policiais militares, civis, bombeiros, profissionais da Polícia Técnica que não estão em atividades fins e que não estão ocupando cargo superior. A eles, nós pedimos que retornem à corporação e venham nos ajudar a reforçar essa missão difícil que é defender a população”, enfatizou o governador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6