Governador volta atrás e manda fechar repartições públicas nesta sexta-feira
Decreto do governador Daniel Pereira desta quinta-feira, determinou o fechamento dos órgãos públicos da administração direta e indireta devido ao segundo jogo da Seleção Brasileira. Um decreto anterior, 22.909 definia que os servidores iriam trabalhar no período da tarde. A informação foi confirmada pela Superintendência de Comunicação do Governo (Secom), que já publicou notícia em seu site.
Segundo o novo Decreto, de número 22.940, “Fica decretado ponto facultativo no dia 22 de junho de 2018 (sexta-feira), em todas as repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, à exceção dos órgãos prioritários cujas atividades não podem sofrer solução de continuidade, tendo em vista a participação da seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo – 2018”.
O Governo segue o que já havia definido o Palácio Tancredo Neves, suspendendo o trabalho na Prefeitura da Capital. A Assembleia Legislativa também suspendeu o atendimento.
Transporte coletivo
O Sistema Integrado Municipal (SIM) informou que os ônibus não vão parar nos horários dos jogos do Brasil, mas vai haver redução na frota da mesma forma como acontece em feriados e finais de semana. Terminando o jogo, o serviço volta ao normal.
Outros órgãos públicos
O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça de Rondônia, terão expediente das 12 às 18 horas.
Bancos
Como o jogo entre Brasil e Costa Rica será às 8 horas, as agências bancárias iniciarão o atendimento ao público às 13h até as 17 horas.
Veja Também
Sancionada lei que impede volta do DPVAT em 2025
Tragédia em Porto Velho: Talismã 21 cancela réveillon após mortes de trabalhadores