Governador volta atrás e manda fechar repartições públicas nesta sexta-feira

Decreto do governador Daniel Pereira desta quinta-feira, determinou o fechamento dos órgãos públicos da administração direta e indireta devido ao segundo jogo da Seleção Brasileira. Um decreto anterior, 22.909 definia que os servidores iriam trabalhar no período da tarde. A informação foi confirmada pela Superintendência de Comunicação do Governo (Secom), que já publicou notícia em seu site.
Segundo o novo Decreto, de número 22.940, “Fica decretado ponto facultativo no dia 22 de junho de 2018 (sexta-feira), em todas as repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, à exceção dos órgãos prioritários cujas atividades não podem sofrer solução de continuidade, tendo em vista a participação da seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo – 2018”.
O Governo segue o que já havia definido o Palácio Tancredo Neves, suspendendo o trabalho na Prefeitura da Capital. A Assembleia Legislativa também suspendeu o atendimento.
Transporte coletivo
O Sistema Integrado Municipal (SIM) informou que os ônibus não vão parar nos horários dos jogos do Brasil, mas vai haver redução na frota da mesma forma como acontece em feriados e finais de semana. Terminando o jogo, o serviço volta ao normal.
Outros órgãos públicos
O Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça de Rondônia, terão expediente das 12 às 18 horas.
Bancos
Como o jogo entre Brasil e Costa Rica será às 8 horas, as agências bancárias iniciarão o atendimento ao público às 13h até as 17 horas.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes