Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Governo anuncia reta final da reforma do Cemetron e metas para ampliar a assistência

Com o objetivo de ampliar os atendimentos e garantir uma estrutura moderna, a obra do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) entra em sua reta final. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa o planejamento e as metas estabelecidas para a unidade.

Com 94% da execução concluída, a obra prevê a ampliação de 5 blocos no hospital, como parte do plano de expansão da unidade.

A diretora da unidade, Caroline Kohara, explicou que a obra se ampliará em 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados para infectologia. “Com isso, poderemos atender com mais eficiência as macrorregiões I e II, com foco em doenças infectocontagiosas como influenza, covid-19, tuberculose leptospirose, HIV, entre outras.”

NOVO ESPAÇO

A reorganização também permitirá dobrar a capacidade da enfermaria, que passará de 15 para 20 leitos. Além disso, será implantada uma nova Central de Material Esterilizado (CME), com uma área quase cinco vezes maior do que a atual. O novo espaço, com 175 metros quadrados de área construída, que tem como meta proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e permitir que o Cemetron ofereça suporte na esterilização de materiais para outras unidades da rede pública.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, a ampliação representa um marco na regionalização do atendimento especializado. “Com a entrega dos novos leitos de UTI, a duplicação da Enfermaria e a nova CME, o Cemetron se fortalece como referência em doenças infectocontagiosas e em apoio à rede hospitalar estadual”, frisou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento