Rondônia, 03 de fevereiro de 2026
Geral

Governo assina acordo para forçar contratadas a recuperar asfalto destruído por obras do PAC

Após uma série de reclamações da Prefeitura, o que levou o próprio prefeito Hildon Chaves (PSDB) às redes sociais, a Secretaria Executiva do Gabinete do Governador (SEGG) concordou em assinar um acordo garantindo a recuperação de vias públicas em Porto Velho que são destruídas por empresas que realizam obras de abastecimento de água e saneamento básico. Uma delas é a Cosatel, que mesmo sem qualquer autorização, já destruiu o asfalto em várias vias da cidade.

No final do mês de junho, Hildon revoltou-se após essa empresa iniciar obras um dia depois do asfalto ser assentado na Avenida Jatuarana.

O termo de acordo foi realizado com intervenção do secretário de Trânsito, Mobilidade e Transportes, Marden Negrão, preocupando não só com a buraqueira criada por essas empresas, mas em diminuir o impacto das obras no sistema viário da cidade.

O acordo define que as sinalizações do desvio de vias deverão obedecer o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e em caso de alteração de linhas e rotas de ônibus, a população deverá ser informada com antecedência.

Com relação ao asfalto avariado ou recortado, a empresa responsável terá 30 dias para refazer o asfalto.

O acordo foi assinado por Marden e a coordenadora do SEGG e presidente da Caerd, Iacira Azamor.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Prefeito denuncia destruição de asfalto novo em Porto Velho; Caerd nega envolvimento

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital

Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia