Governo assina contrato de três meses e garante retorno de anestesistas
Chega ao fim o impasse entre o Governo do Estado e os profissionais de anestesiologia. A partir desta quarta-feira os médicos voltam a atender nas duas maiores unidades hospitalares de Rondônia, Hospital de Base e Pronto Socorro João Paulo II. As cirurgias eletivas estavam suspensas desde o último dia 30 de junho, quando expirou o contrato emergencial da empresa terceirizada responsável pela contratação dos anestesistas.
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira entre o secretário de Estado, Orlando Ramirez, diretor do Hospital de Base, Jean Negreiros, diretor do João Paulo II, Sérgio Mello e o representante dos anestesistas, José Ricardo, foi firmado acordo para assinatura de contrato com validade de 90 dias, acatando determinação do promotor de Justiça da Saúde, Hildon de Lima Chaves. O Governo tem três meses, a partir de agora, para realizar certame licitatório e contratar nova empresa prestadora dos serviços de anestesiologia.
O diretor do Hospital Base informou que os anestesistas voltam gradativamente aos postos de trabalho. Até o final de semana tudo já estará normalizado garantiu Jean Negreiros.
Veja Também
Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro