Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Governo assina contrato de três meses e garante retorno de anestesistas

Chega ao fim o impasse entre o Governo do Estado e os profissionais de anestesiologia. A partir desta quarta-feira os médicos voltam a atender nas duas maiores unidades hospitalares de Rondônia, Hospital de Base e Pronto Socorro João Paulo II. As cirurgias eletivas estavam suspensas desde o último dia 30 de junho, quando expirou o contrato emergencial da empresa terceirizada responsável pela contratação dos anestesistas.

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira entre o secretário de Estado, Orlando Ramirez, diretor do Hospital de Base, Jean Negreiros, diretor do João Paulo II, Sérgio Mello e o representante dos anestesistas, José Ricardo, foi firmado acordo para assinatura de contrato com validade de 90 dias, acatando determinação do promotor de Justiça da Saúde, Hildon de Lima Chaves. O Governo tem três meses, a partir de agora, para realizar certame licitatório e contratar nova empresa prestadora dos serviços de anestesiologia.

O diretor do Hospital Base informou que os anestesistas voltam gradativamente aos postos de trabalho. “Até o final de semana tudo já estará normalizado” – garantiu Jean Negreiros.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos