Governo assina contrato para construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia

O Governo de Rondônia, assinou nesta segunda-feira (17), durante coletiva de imprensa, o contrato Built To Suit (BTS) com o Consórcio Vigor Turé, para construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia, em Porto Velho.
O hospital terá 399 leitos, centro cirúrgico com nove salas cirúrgicas, sala de hemodinâmica e mais de 60 leitos de UTI. A estrutura será construída na modalidade Built To Suit (BTS), na tradução livre significa: “construído para servir”.
O Valor de Pagamento Mensal (VPM) foi homologado em R$ 2.889.000,00 (dois milhões e oitocentos e oitenta e nove mil reais), incluso a construção e manutenção ao longo de 30 anos.
A construção feita pelo BTS , segundo o governo do estado, fará com que o Hospital seja entregue em menos tempo, fazendo com que a população possa ter uma unidade de emergência mais confortável o quanto antes.
O Pronto Socorro João Paulo II foi construído há mais de 35 anos, e até hoje sofre com altas demandas de pacientes. Rondônia será pioneiro na construção de uma obra de hospital estadual no modelo BTS, a modelagem foi aceita devido sua menor complexidade e por ser mais viável, funcionará ininterruptamente, 24 horas durante os sete dias da semana.
Veja Também
Isenção do IPTU na capital pode ser solicitada por grupos específicos
Homem que dirigia bêbado sem CNH e causou morte é denunciado por homicídio doloso
Contagem regressiva para o desfile da Banda do Vai Quem Quer em uma semana