Governo busca parceria para universalização do saneamento em RO
O governo do Estado, por meio da Caerd, lançou edital para fazer uma parceria público-privada (PPP) que consiga aplicar investimentos significativos, em um curto espaço de tempo, de forma a ajudar a estatal a reverter a grave situação do saneamento em Rondônia.
Com prazo até o final do mês de maio, o edital da PPP do Saneamento de Rondônia permite às empresas privadas manifestarem seu interesse em desenvolver, por sua conta e risco, os estudos técnicos e projetos básicos necessários para implantação da PPP nos municípios operados pela Caerd no estado.
Num prazo de 60 dias, o Conselho Gestor da PPP e a Caerd definirão a melhor proposta de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) e a empresa escolhida terá três meses para fazer os estudos que permitam a implantação da PPP para a melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário, a otimização da Gestão Comercial da Caerd e do abastecimento de água.
Após a conclusão dos estudos, o Governo estabelecerá as diretrizes da PPP, para então fazer a licitação pública e contratar a empresa privada que apresentar a melhor proposta. Dessa forma, sem onerar a população, com os recursos do PAC e da iniciativa privada, o governo do Estado poderá viabilizar os investimentos necessários para poder promover a universalização do saneamento em Rondônia.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix