Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Governo busca parceria para universalização do saneamento em RO

O governo do Estado, por meio da Caerd, lançou edital para fazer uma parceria público-privada (PPP) que consiga aplicar investimentos significativos, em um curto espaço de tempo, de forma a ajudar a estatal a reverter a grave situação do saneamento em Rondônia.
Com prazo até o final do mês de maio, o edital da PPP do Saneamento de Rondônia permite às empresas privadas manifestarem seu interesse em desenvolver, por sua conta e risco, os estudos técnicos e projetos básicos necessários para implantação da PPP nos municípios operados pela Caerd no estado.

Num prazo de 60 dias, o Conselho Gestor da PPP e a Caerd definirão a melhor proposta de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) e a empresa escolhida terá três meses para fazer os estudos que permitam a implantação da PPP para a melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário, a otimização da Gestão Comercial da Caerd e do abastecimento de água.

Após a conclusão dos estudos, o Governo estabelecerá as diretrizes da PPP, para então fazer a licitação pública e contratar a empresa privada que apresentar a melhor proposta. Dessa forma, sem onerar a população, com os recursos do PAC e da iniciativa privada, o governo do Estado poderá viabilizar os investimentos necessários para poder promover a universalização do saneamento em Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança