Rondônia, 13 de maio de 2024
Geral

Governo começa entregar imóveis do Cristal da Calama neste sábado, 3

Neste sábado, dia 3, o Governo de Rondônia fará a entrega de aproximadamente 300 unidades habitacionais no Cristal da Calama em Porto Velho. Ao todo são 2.941 casas feitas por meio dos programas Morada Nova e Minha Casa Minha Vida e cerca de 1.900 devem ser entregues neste primeiro momento.

A parte de sorteio de endereços das famílias já contempladas e a vistoria feita por elas nos imóveis foi concluída no final de 2017. Agora, em uma parceria entre o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e prefeitura da capital, o acesso às casas pela Rua Goianésia será finalizado ainda esta semana.

A titular da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Marionete Sana, explica que parte dos imóveis do Cristal serão destinados à famílias que ainda vivem em áreas de risco e se inscreveram no programa durante a cheia de 2014.

“Das mais de 2.900 casas, 508 serão destinadas à estas pessoas que comprovarem o direito. Deste total, 194 cadastros já foram avaliados e aprovados pelo Ministério da Integração, que é o primeiro crivo, e foram repassados ao banco. O restante (314 cadastrados) ainda estão em análise em Brasília”, explicou.

Programas Habitacionais

Ao todo são 30 residenciais, uns em construção e outros já entregues em todo o estado, com aproximadamente 20 mil unidades habitacionais distribuídas em sete municípios (Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura e Jaru). Ao todo são pouco mais de 18 mil casas na área urbana e aproximadamente 1.500 na área rural.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo convoca beneficiários que não compareceram ao sorteio de endereços do Cristal da Calama

Prefeitura inicia arborização do residencial Cristal da Calama com 600 mudas de árvores

Prefeitura constrói acesso ao residencial Cristal da Calama

Sorteio complementar de endereços do Residencial Cristal da Calama será nessa quarta-feira, dia 22

Entrega de unidades do Cristal da Calama I e II é adiada em Porto Velho