Governo confirma que secretário Fernando Máximo está na UTI
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou na noite desta sexta-feira (10) que o titular da pasta, Fernando Máximo foi transferido durante o dia para uma UTI. Ele está com Coronavírus.
A informação já circulava desde cedo mas foi negada pela assessoria de imprensa. Na parte da noite os rumores aumentaram e a Sesau teve que confirmar a notícia. “Secretário de Saúde Fernando Máximo é transferido à UTI em Porto Velho na tarde desta sexta (10/07). O mesmo testou positivo para Coronavírus , já estava tomando antibióticos e soro por via venosa e vinha apresentando falta de ar. O quadro é estável”, diz uma nota nas redes sociais.
Em uma live no Facebook o governador Marcos Rocha disse que o secretário estava com dificuldades para respirar e por isso o médico que o acompanhava entendeu que havia necessidade de internação, mas garante que Máximo não está entubado.
O RONDONIAGORA apurou que o secretário está no Hospital 9 de Julho.
Na última terça-feira (7) ele usou as redes sociais pela última vez, quando anunciou que estava contaminado com a doença. Máximo disse que iria trabalhar em home office e que havia iniciado tratamento com Cloroquina. “Chegou a hora de cuidar também da minha saúde, testei positivo para Coronavírus. Com fé em Deus, em breve estarei recuperado e de volta ao front de batalha para cuidar da saúde do nosso povo. Por enquanto, trabalhando em casa nas orientações, nos planejamentos..”.
Veja Também
Família divulga vídeo preocupante do secretário Fernando Máximo na UTI
Vídeo: Secretário da Saúde de Rondônia testa positivo para Coronavírus
Secretário Fernando Máximo tem melhora, mas segue na UTI
Secretário Fernando Máximo teve complicações e está com hepatite medicamentosa