Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Governo de Rondônia anuncia reajuste e pagamento retroativo para professores

|
da Secom/RO

O governo de Rondônia anunciou o pagamento ainda neste mês de um reajuste de 6,27% no piso salarial de 14.937 professores do magistério estadual. A medida, que injeta um montante de R$ 17.551.431,02 na economia local, contempla ainda, o pagamento retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2025.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), não apenas cumpre a legislação federal que estabelece o piso salarial nacional para os profissionais do magistério, mas também reconhece a figura essencial do professor na construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida. A valorização salarial é um passo fundamental para garantir a motivação e dedicação desses profissionais que moldam o futuro do estado.

A titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini, enfatizou que a iniciativa do governo de Rondônia cumpre a lei, e amplia o reconhecimento dos profissionais da educação, pilares fundamentais para a qualidade do ensino e o futuro do estado. “Ao valorizar os professores, a gestão estadual demonstra uma compreensão abrangente da importância de cada indivíduo no processo educativo.”

O reajuste anunciado para 14.937 professores do magistério em Rondônia, reflete o engajamento da gestão em honrar a Lei nº 11.738/2008. A legislação define o piso salarial profissional nacional aos profissionais do magistério público da educação básica, e seu reajuste anual é calculado pelo Ministério da Educação (MEC) com base no crescimento do valor anual mínimo por aluno dos anos iniciais do ensino fundamental urbano, conforme a Lei nº 11.494/2007.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema