Governo de Rondônia assegura ao Sintero que não há previsão de retorno das aulas presenciais

O Sintero, atento à situação pandêmica, encaminhou o ofício nº 82/2021 ao Governo do Estado reafirmando seu posicionamento contrário ao retorno das aulas presenciais e solicitando a implantação de políticas públicas efetivas para contenção da disseminação do coronavírus. Em resposta, o Governo do Estado por meio da Secretaria Executiva do Gabinete do Governador assegura através do ofício nº 1.968/2021, que não há data prevista para o retorno das aulas presenciais, posicionando-se assim, em concordância com o sindicato.
O secretário executivo Coronel Raulino Ferreira da Silva, argumenta que a volta às aulas ocorrerá mediante avaliação e autorização dos órgãos ligados à Saúde, assim como será levado em consideração as questões sanitárias e de controle epidemiológico, que certifique que o ambiente escolar encontra-se seguro para receber os profissionais de Educação e os estudantes.
Para o Sintero, a decisão causa tranquilidade na categoria, principalmente após a divulgação de que as instituições particulares de ensino estão autorizadas a retornar com as aulas presenciais. Na avaliação do sindicato, ainda que o Estado tenha sofrido com diminuição no número de óbitos e de pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o retorno presencial deve acontecer somente quando houver a completa imunização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, além de estudantes e de parcela expressiva da sociedade.
“Nosso posicionamento continua firme. Volta às aulas presenciais somente mediante condições sanitárias seguras e vacinação em massa”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes