Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

Governo de Rondônia decreta Luto Oficial de três dias pela morte do ex-governador Ângelo Angelin

O governador Confúcio Moura decretou nesta terça-feira (4) luto oficial por três dias em sinal de pesar pela morte do ex-governador Ângelo Angelin (PMDB), ocorrido às 18h30 de ontem, no Hospital Santa Rosa em Cuiabá, onde estava internado.

O ex-governador Ângelo Angelin foi deputado estadual constituinte e o último governador nomeado do Estado de Rondônia, no processo de transição do Governo Militar para Governo Civil, e notabilizou-se pelo caráter municipalista que imprimiu em sua gestão de 13 de maio de 1985 a 15 de março de 1987, apoiando os governos municipais em suas principais demandas.

O governador Confúcio Moura enalteceu a figura do ex-governador, destacando sua capacidade de articular com harmonia ambiente político de então, movimentado por interesses muito heterogêneos, escassez de recursos, greve do funcionalismo e um processo migratório crescente que gerava demandas intermináveis por serviços e obras.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira