Governo de Rondônia realiza 3ª Conferência de Direitos Humanos nesta terça-feira, em Porto Velho
Com o tema Construção do sistema Estadual de Direitos Humanos de Rondônia: Democracia, Justiça, Igualdade e Participação Social, será aberta às 19h desta terça-feira (1), no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, a 3ª Conferência Estadual de Direitos Humanos, que tem por objetivo propor, avaliar, construir, dialogar a política em Rondônia. Entre as diretrizes para as varias políticas envolvidas no evento, estão a Assistência Social, Educação, Saúde, Transporte e Acessibilidade, Segurança Publica e Participação Social.
De acordo com a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Valdenice Domingos, a principal proposta da conferência é reunir representantes do governo e da população para debater os desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas relativas aos direitos humanos. O espaço será uma boa oportunidade para a expansão e melhoramento desta política que tem em sua história grandes desafios. O governo de Rondônia acredita que é nestes espaços que a sociedade, juntamente com o poder público, irá melhorar os direitos humanos, disse a secretária.
O encontro faz parte das etapas preparatórias para a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que será realizada de 27 a 29 de março, em Brasília. As discussão seguirão três eixos temáticos: Afirmação e fortalecimento da democracia; Garantia e universalização de direitos; e Promoção e consolidação da igualdade. Poderão ser apresentadas, no máximo, cinco propostas por eixo.
O evento tem a parceria do Conselho Estadual de Direitos Humanos.
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra