Rondônia, 28 de junho de 2026
Geral

Governo decreta ponto facultativo na véspera de Natal

Tendo em vista as comemorações de Natal, o Governo de Rondônia decretou ponto facultativo nas repartições públicas na véspera do feriado em que comemora-se o nascimento de Jesus. O decreto 17.403, foi assinado pelo governador Confúcio Moura na quarta-feira (19) e publicado no Diário Oficial.



Com o 13º na conta, o ponto facultativo também proporciona maior movimentação no comércio, assim, os servidores terão tempo para comprar os presentes de Natal e os preparativos para a ceia. Além disso, a medida também proporciona a redução de gastos com o uso de bens públicos como telefones, veículos, energia elétrica e água.

“O ponto facultativo permite que o servidor se prepare para receber a família em casa ou, até mesmo, visite a família que mora em outra cidade ou Estado. Mas a população pode ficar tranquila, serviços essenciais como saúde e segurança serão mantidos normalmente para atender a população”, disse Confúcio.

Com o 13º na conta, o ponto facultativo também proporciona maior movimentação no comércio, assim, os servidores terão tempo para comprar os presentes de Natal e os preparativos para a ceia. Além disso, a medida também proporciona a redução de gastos com o uso de bens públicos como telefones, veículos, energia elétrica e água.

Confúcio aproveitou para deixar uma mensagem aos servidores e a todos os rondonienses. “Quero agradecer o empenho e dedicação de cada servidor. O sucesso da nossa gestão depende de vocês. Desejo a todos os rondonienses e aqueles que adotaram Rondônia de coração um Feliz Natal”, declarou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira