Governo do Estado leva serviços essenciais para a Zona Sul de Porto Velho neste sábado e domingo
Os moradores da Zona de Porto Velho e bairros adjacentes serão contemplados neste sábado (19) e domingo (20) com vários serviços essenciais ofertados pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras. Trata-se da 94ª edição do programa Rondônia Cidadã, que acontecerá na Escola Estadual Sebastiana Lima de Oliveira, na Rua Algodoeiro, nº 3.060, bairro Vila Eletronorte.
São serviços, como emissão da Carteira de Identidade, 2ª via do CPF e Título de Eleitor, Passe Livre para pessoas idosas ou com deficiência, cadastramento no Geração Emprego, Benefícios do INSS, assistência jurídica e atendimento com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, entre outros, serão ofertados à população no sábado das 8h às 16h e no domingo das 8h às 12h.
Criado em 2019 pelo Governo do Estado, por meio da Seas, o Rondônia Cidadã já promoveu mais de 100 mil atendimentos em diversas áreas, em todo o Estado, dos quais 17.247 foram realizados na Capital.
Ao destacar a importância do programa, a secretária e primeira-dama Luana Rocha citou que o objetivo do governo é proporcionar cidadania à população, com a oferta, de forma rápida e simples, a serviços básicos das áreas social, saúde, educação, segurança, entre outros, que geralmente só estão disponíveis nos dias úteis. “Estes serviços geralmente só são disponibilizados em dias úteis, o que acaba prejudicando muitas pessoas que têm dificuldade para sair do trabalho, por exemplo. Foi pensando em facilitar o acesso das pessoas, que criamos o programa para ser realizado nos finais de semana em um único espaço, em um determinado município”, explicou, observando que os 52 municípios rondonienses já foram contemplados com o programa.
Veja Também
Médica Delma Neves encerra 2024 com aprovação na Associação Brasileira de Nutrologia
Nota Legal premia 50 pessoas com meio milhão de reais em prêmios; veja vencedores
Rondônia completa 43 anos de criação com história marcada por ciclos econômicos e luta política