Governo e Caixa constroem casas populares em Rolim de Moura
Num prazo de aproximadamente 60 dias deverão estar concluídas 400 casas populares que estão sendo construídas em Rolim de Moura por meio de parceria do governo estadual com a Caixa Econômica. De acordo com o secretário-regional local, Iloir Miguel Alberti Kiko, é a primeira vez que o governo estadual ajuda a construir casas para famílias carentes na região.
Kiko disse ainda que as casas devem ficar prontas até o final de junho, mas o prazo final para a entrega do conjunto habitacional Jatobá II com toda a infraestrutura como água, asfalto e iluminação pública vai até maio do próximo ano. O secretário regional disse que em princípio as casas serão abastecidas com água de poço artesiano, até que a Caerd faça a expansão da rede até o bairro Cidade Alta.
As casas estão sendo construídas em terrenos de 10 por 15 metros e terão 37 metros quadrados cada. O governo está investindo R$ 1,8 milhão na parceria com a Caixa.
O governador Confúcio Moura tem dito que seu planejamento para reduzir o déficit habitacional junto as famílias de baixa renda prevê a construção de 20 mil casas em diversos municípios, seja de forma direta por meio do Plano Futuro ou por intermédio de parceria com a Caixa Econômica. Ele tem reclamado ainda de que nos últimos vinte anos o Estado não construiu uma casa sequer para uma família pobre.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026