Governo e prefeitura retomam programa de recapeamento de ruas em Porto Velho
Em dezembro passado, o governo de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho firmaram convênio para o recapeamento, com asfalto usinado, de 40 quilômetros de ruas. O projeto foi iniciado ainda em 2017, com o recapeamento da avenida Migrantes, no trecho entre as avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira.
Os trabalhos foram paralisados no final do ano e retomados nesta semana com o recapeamento da rua José Camacho, no trecho entre as avenidas Presidente Dutra e Lauro Sodré (concluída). Hoje as equipes trabalham na rua Pio XII, entre a Presidente Dutra e a rua Jamari. A lista de ruas beneficiadas é definida pela prefeitura.
Pelo convênio, a prefeitura compra todo o material asfáltico e o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) faz a aplicação da capa asfáltica, com maquinário e servidores próprios. O transporte do asfalto até o local da obra é realizado em parceria.
O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que o DER trabalha em média com 25 servidores nesta parceria firmada com a prefeitura. “Mesmo no período de chuvas conseguimos trabalhar com o recapeamento. Basta a rua secar que a massa asfáltica pode ser aplicada”, afirmou.
Veja Também
Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024
Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira