Governo estuda decretar isolamento mais restritivo em Porto Velho
Autoridades do Governo de Rondônia admitem em privado, que novas medidas mais restritivas devem ser tomadas ainda nesta sexta-feira (5) para conter o avanço do Coronavírus na Capital do Estado, que ultrapassou os 4.343 casos no dia anterior. Porto Velho praticamente não tem mais leitos disponíveis na rede pública e também na privada.
Segundo apurou o RONDONIAGORA, empresários estão sendo avisados que está sendo estudado o isolamento mais restritivo, com proibição de circulação de pessoas por pelo menos 8 dias inicialmente. O Governo aproveitaria o feriado de quinta-feira (Corpus Christi) para manter a população em casa.
Questionado, o Governo nega qualquer estudo. O governador Marcos Rocha já declarou ser contra, mas teria sido convencido com os dados divulgados pela Sesau na quinta-feira, de 750 casos novos, a maioria na Capital.
Em Porto Velho, por falta de conscientização dos moradores e de fiscalização das autoridades, as medidas de isolamento não são cumpridas, principalmente na Zona Sul da cidade, onde é grande o número de infectados por Coronavírus.
Veja Também
Governo confirma lockdown em Porto Velho a partir deste sábado
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10
Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024