Governo evita chamar novas restrições de lockdown e deve anunciar regras nesta sexta
O Governo de Rondônia tem evitado chamar as novas regras de enfrentamento ao Coronavírus em Porto Velho de lockdown, quando além do fechamento do comércio, acontece até mesmo a restrição de circulação de pessoas. As autoridades dizem que será a fase de “isolamento restritivo”. As ações serão anunciadas durante a tarde, possivelmente em entrevista coletiva.
A Secretaria de Comunicação informou por volta do meio dia que “somente os supermercados, farmácias, postos de combustíveis e serviços de delivery alimentício terão autorização para funcionar, podendo ser estendido também para as empresas que fornecem insumos e obras emergenciais voltadas para à saúde”.
Durante a reunião, via teleconferência, com empresários, o Governo disse que essa será a última das fases de restrição ao comércio e que a partir do dia 15 já será possível a retomada gradual de atividades não essenciais. No entanto, a Secretaria de Saúde já admitiu que o pico da doença pode ser no dia 20.
O jornal apurou que a decretação de lockdown vem sendo defendida pelo secretário da Saúde e por médicos com influência no Governo.
Veja Também
São Miguel do Guaporé decreta “lockdown” após dezenas de casos de Coronavírus
Governo confirma lockdown em Porto Velho a partir deste sábado
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10