Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

GOVERNO FEDERAL ADMITE ALTERAR MP DAS BEBIDAS

O ministro da Justiça, Tarso Genro, admitiu, nesta quinta-feira, a possibilidade de promover ajustes na medida provisória (MP) que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. A MP entrou em vigor na última sexta-feira. Ao anunciar o balanço do número de mortos e feridos em acidentes em rodovias federais do país durante o carnaval, o ministro disse que algumas mudanças podem ser feitas para aprimorar a MP. Mas não adiantou que mudanças estariam em estudo. “O espírito da medida provisória é inibir o consumo de álcool pelo motorista. Vamos ter que fazer um aprimoramento. Mudanças substanciais não, o que pode ocorrer são algumas adaptações”, disse Tarso Genro.
Ao comentar a reação de comerciantes, que chegaram a entrar na Justiça contra a MP e fazer manifestações, o ministro da Justiça disse que compreende a reação. Mas ressaltou que as vidas humanas estão em primeiro lugar.
“Compreendo a preocupação dos comerciantes. Mas estão em jogo dois valores: o direito livre de comerciar e as vidas humanas. Temos que ficar com um desses valores. O Ministério da Justiça fica com o segundo”, disse o ministro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema