Governo Federal antecipa pagamento do Bolsa Família aos beneficiários de Porto Velho
Por causa da enchente do Rio Madeira que deixou milhares de famílias desabrigadas e desalojadas, o Governo Federal autorizou o pagamento antecipado do programa Bolsa Família aos beneficiários de Porto Velho. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (11), pelo coordenador do Bolsa Família na capital de Rondônia, Vitor Nascimento.
Ele explica que devido ao estado de calamidade, o governo resolveu adiantar o pagamento dos meses de abril e maio para o primeiro dia do calendário. As famílias do mês de abril receberão o benefício dia 15, próxima terça-feira. No mês de maio, a data para o pagamento é dia 19, informa. Segundo Vitor Nascimento, 24 mil famílias são beneficiárias do programa do Governo Federal em Porto Velho.
O adiantamento na liberação do benefício, segundo Nascimento, é para que as famílias impactadas possam comprar alimentos e outros itens de primeira necessidade. Informa, ainda, que o prefeito Mauro Nazif pede para que as pessoas mantenham o cadastro em dia (atualizado a cada dois anos), levem os filhos menores de idade às unidades de saúde para pesar e medir, e também que os mantenham na escola, com no mínimo 85% de frequência às aulas. Caso contrário, o benefício será bloqueado.
Veja Também
PRF LIBERA TODO O TRÁFEGO NA BR-364 NO SENTIDO ACRE
Empresas de ônibus devem reiniciar operações esta semana com viagens ao Acre
Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho