Rondônia, 24 de junho de 2026
Geral

Governo implanta projeto “Começar de Novo” em unidades penitenciárias de Porto Velho

O governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça (SEJUS) realizou na manhã desta segunda-feira (18) a implantação do projeto “Começar de Novo” que tem como objetivo promover serviços de atenção e orientação sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, visando diminuir o alto índice de usuários.



Nesta fase de implantação, o Começar de Novo acontecerá às segundas-feiras na Pefem e, às terças-feiras, na Penitenciaria Ênio Pinheiro. As atividades englobam depoimentos e troca de experiências entre os participantes de como fizeram para se livrar dos vícios, apresentação de vídeos com documentários sobre drogas, leitura de literatura alusiva ao tema e louvor.
A secretária de Justiça, Elizete Lima reforça que o apoio psicológico e religioso para os reeducandos que querem abandonar vícios é muito importante. “Temos vários projetos dentro das unidades penitenciárias em todo o Estado, sempre contando com a parceria das igrejas que abraçam essa causa com muita dedicação”, finaliza.

Nesta fase de implantação, o Começar de Novo acontecerá às segundas-feiras na Pefem e, às terças-feiras, na Penitenciaria Ênio Pinheiro. As atividades englobam depoimentos e troca de experiências entre os participantes de como fizeram para se livrar dos vícios, apresentação de vídeos com documentários sobre drogas, leitura de literatura alusiva ao tema e louvor.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios