Rondônia, 01 de novembro de 2024
Geral

Governo inaugura escola de ensino fundamental no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Amparo, localizada no bairro Agenor de Carvalho em Porto Velho, foi entregue solenemente à população na segunda-feira (2). A estrutura inclui, além das salas de aula, área para convivência da comunidade e alunos, ginásio poliesportivo coberto e biblioteca entre outros espaços. As aulas começam na quarta-feira, dia 4.



Outro prédio foi construído e para isto concorreu a intervenção da vereadora Ana Maria Negreiros, que tem forte liderança no bairro. Vai atender crianças do 1º ao 5º ano, este ano, em dois períodos. No próximo ano funcionará com o 6º ano.

Inaugurada há 35 anos, a escola funcionou numa área oferecida pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo, que tem matriz na avenida Amazonas, no mesmo bairro. O espaço era alugado pelo governo do estado, mas a igreja necessitou de mais espaço para suas atividades sociais.

Outro prédio foi construído e para isto concorreu a intervenção da vereadora Ana Maria Negreiros, que tem forte liderança no bairro. Vai atender crianças do 1º ao 5º ano, este ano, em dois períodos. No próximo ano funcionará com o 6º ano.

Segundo Confúcio Moura, também foram importantes na construção da escola o deputado estadual Léo Moraes e seu colega de bancada Aélcio da TV. O governador destacou ainda que ambos fazem um mandato diferenciado, pois destinam emendas para as escolas e são participativos na gestão das unidades escolares.

O reconhecimento do trabalho desempenhado pela vereadora Ana Maria Negreiros, conforme o governador, é um ato de justiça, uma vez que ela convive com a comunidade e sabe as demandas que precisam ser atendidas.

Durante muito tempo o padre Fabiano Eduardo ajudou a educação mantendo a escola na área da paróquia. Mas os serviços da igreja cresceram e houve necessidade de mais espaço para suas atividades rotineiras.

Confúcio Moura agradeceu ao pároco da igreja Nossa Senhora do Amparo por ter acolhido e mantido a escola por muito tempo. “Ele concedeu espaço para socorrer e salvar crianças”, disse.

“A comunidade continuava precisando da escola, que foi projetada por engenheiros do governo do estado. E estamos aqui para atender”, concluiu o governador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nomeados os membros das equipes de transição da atual gestão e do novo prefeito de Porto Velho; veja na íntegra

Sindsef realizará Congresso Extraordinário dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Rondônia – Confira Edital

Black Friday: dicas para aumentar suas vendas em novembro

Defesa Civil Estadual intensifica preparativos para eventos climáticos extremos