Rondônia, 27 de novembro de 2024
Geral

Governo inicia Chamada Escolar 2023 em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, deu início, nesta quinta-feira (3),  ao período da Chamada Escolar Pública Online 2022, para os estudantes que, por algum motivo estão fora da sala de aula e desejam ingressar na escola da Rede Pública Estadual, no ano letivo de 2023.

A Chamada Escolar Pública Online 2022 tem por finalidade conhecer aqueles que estão sem estudar e buscam retornar à escola no próximo ano. De acordo com professor Ricardo Braz Bezerra, que atua na Gerência de Controle, Avaliação e Estatística da Seduc, esta Chamada Escolar é apenas para quem está fora da escola, conforme cita o inciso II do § 1° do Art. 5° da Lei Federal n° 9.394/1996.

“Informamos que para essa demanda, o Governo pretende traçar estratégias de alcance, inserção e excelência em atendimento no ensino público para o ano de 2023”, comunica Ricardo Braz.

O encerramento da Chamada Escolar Pública Online será no dia 30 de novembro de 2022, os pais ou responsáveis pelos estudantes interessados em ingressarem na Rede Estadual de Ensino, poderão clicar no banner da Chamada Escolar em destaque no portal da Seduc ou diretamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8v2Gu9TYmJ3BpmjTJf3oA5m18LkYLduhS4Gc-cpvWGRtofw/viewform?usp=sf_link

A Seduc solicita que os pais ou responsáveis preencham corretamente o formulário com os dados dos estudantes e escolha a escola mais próxima de sua residência, de acordo com o município em que você mora.

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números (69) 3216-7271 e 3216-7270 e falar com os técnicos da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística da Seduc. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Selemed leva o título do campeonato de futebol soçaite do Sindeprof 2024

Recesso administrativo de servidores da Prefeitura de Porto Velho é suspenso

Prefeitura de Porto Velho conquista prêmio nacional com o trabalho de "Vacinação Sem Fronteira"

Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo