Governo inicia revitalização no Cedel do Areal da Floresta
Esta semana iniciaram os trabalhos para a revitalização no Cedel do Areal da Floresta, uma ação do Governo da Cooperação, através da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logísticas e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe), da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) e do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp). Na manhã desta quinta-feira (8), a secretária da Secel, Eluane Martins e o superintendente da Sugespe, Waldo Alves, estiveram no espaço para acompanhar o andamento dos trabalhos. Na oportunidade concederam entrevistas as emissoras presentes.
Segundo Alves, a economia e agilidade nas obras são fatores de destaque nesta parceria. Uma obra como esta, que seria orçada em cerca de R$ 800 mil, e levaria mais ou menos um ano para ser entregue, faremos com aproximadamente R$ 200 mil e entregaremos em 50 dias, declarou o superintendente que lembrou ainda que para a execução do trabalho está sendo utilizada mão de obra direta e o trabalho de reeducandos do sistema prisional.
A titular da Secel, Eluane Martins, explicou que oferecer espaços públicos onde as pessoas possam praticar atividades esportivas e ter momentos de lazer, ajuda na qualidade de vida, e é um compromisso do governador Confúcio Moura. O governador esteve visitando os espaços e viu a situação em que se encontravam, por isso buscou uma forma de devolvê-los a população em boas condições e em um menor espaço de tempo, foi quando surgiu essa parceria que tem sido um grande sucesso, afirmou.
A revitalização deve ser entregue dentro de 50 dias e incluirá limpeza do espaço, iluminação, pintura, reforma do campo de futebol, da quadra de areia, quadra poliesportiva, área para alongamento, ralf, lanchonete, vestiário, playground, sede associação, estacionamento e pista para caminhada.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10