Governo intensifica Campanha de Amamentação em Rondônia
O governo do Estado por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, juntamente com a União dos Voluntários do Estado de Rondônia Uveron vai intensificar a Campanha que a Sociedade Brasileira de Pediatria e o Ministério da Saúde promovem, anualmente durante a Semana Mundial da Amamentação de 1ª a 7 de agosto.
Ao invés de uma semana, a programação em Rondônia vai durar um mês, conforme a secretária de Assistência Social do Estado, Tânia Pires, que é presidente da Uveron. Nesta semana, já realizamos duas reuniões para definirmos o cronograma de trabalho com os nossos parceiros, inclusive com a Sociedade de Pediatria do nosso Estado, informou a titular da Seas.
Segundo ela, a meta este ano, é descentralizar a programação da capital para outros municípios. Estamos buscando a parceria da Emater para conscientizarmos também à população da zona rural, observou a titular da Seas, frisando que levar ações para todos os municípios rondonienses é uma prioridade do governador Ivo Cassol.
De acordo com a primeira dama do Estado, Ivone Cassol, que é presidente de honra da Uveron e participa ativamente da campanha, o trabalho nos outros municípios deverá seguir o modelo desenvolvido na capital. Vamos mobilizar vários segmentos da sociedade, adiantou ela, lembrando que no ano passado, a Câmara Municipal de Porto Velho e a Assembléia Legislativa do Estado realizaram sessão especial para divulgar a campanha.
A vice presidente da Sociedade de Pediatria de Rondônia, a médica pediatra Maria das Graças França que é voluntária da Uveron, lembra que a Semana Mundial da Amamentação acontece em 120 países. Estamos na vigésima décima edição, enfatiza ela, ressaltando que a campanha é desenvolvida em postos de saúde, hospitais, escolas entre outras instituições que se interessem pela causa.
Veja Também
Comissão Eleitoral está recebendo inscrições de chapas para eleições no Sindeprof
Governo de Rondônia divulga calendário de pagamento para 2025
Rondonienses com renda de até R$ 8 mil podem realizar sonho da casa própria