Governo lança soft que facilita entrega de medicamentos à farmácia da Policlínica Oswaldo Cruz
A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau realizou o lançamento do software Sesau-FARM, um sistema que será utilizado para gerenciar as operações da farmácia da Policlínica Oswaldo Cruz – POC, na terça-feira (29). O software tem o objetivo de facilitar o sistema de entrega de medicamentos aos setores, pacientes e municípios, para manter o banco de dados, gerenciar entradas e vencimentos de lotes, garantir a confidencialidade, possibilitar informações sobre o profissional solicitante, gerar relatórios sobre saídas, entradas e estoque.
De acordo com a Sesau, o setor de farmácia da POC realiza a entrega de medicamentos aos usuários dos Sistema Único de Saúde – SUS, que possuem a prescrição, além de abranger os 52 municípios, a Policlínica efetua a entrega dos remédios sem precisar que o indivíduo se desloque da sua região.
A farmacêutica, Marilene Rodrigues explicou como funcionará o serviço na unidade com a implantação do software. “O usuário precisa ir até a farmácia da Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência com a prescrição médica e cópias dos documentos pessoais. Em seguida, é realizado o envio para a POC que fará o despacho do medicamento de volta à região solicitada. Com esse sistema será bem mais rápido e eficiente atender os pedidos”, afirmou.
O lançamento do sistema ocorreu no auditório da Sesau, e contou com a presença de representantes das unidades estaduais. Para o Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o lançamento desta ferramenta tecnológica significa inovação. “Para melhor atendimento e assistência ao usuário do SUS, estamos qualificando e melhorando o sistema da saúde, assim, propiciando rapidez e eficiência dos serviços”, ressaltou.
Veja Também
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais