Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Governo libera capacidade total e horário ilimitado em estabelecimentos

|O Governo de Rondônia, publicou nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial, o Decreto nº 26.461, de 15 de outubro de 2021, que altera, acresce e revoga dispositivos do Decreto nº 26.134, de 17 de junho de 2021, e dispõe sobre os serviços de eventos, que independente da modalidade, não será obrigatório obedecer a limitação de capacidade de público, além das restrições de horário que estavam em vigor por meio de decreto municipal.

O novo decreto já está em vigora em todo o Estado, mas os estabelecimentos ainda devem obedecer as regras sanitárias, estabelecidas por intermédio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório, ressalta que, cabe a população manter as medidas para evitar a propagação do coronavírus e completar o ciclo vacinal com a administração das duas doses de imunizantes contra a doença, mesmo com a realização de eventos sem restrição de público. “A população ainda deve praticar a higienização e demais cuidados que aprendemos ao longo desta pandemia. Aos poucos vamos voltando à rotina normal, mas é importante que sejam tomados os devidos cuidados e até mesmo, se necessário, para quem precisa, tomar a 3ª dose da vacina”, finaliza Gregório.

Os estabelecimentos comerciais, a exemplo de academias, shoppings e clubes, que dispõem de espaços de higienização como: banheiros, fraldários, trocadores e lavatórios, não poderão restringir o acesso dos clientes a estes locais. Pois no decreto revogado, alguns destes espaços, estavam restritos, agora estão disponíveis integralmente para uso de suas finalidades ao público/cliente, observando os cuidados de higienização preconizados no novo decreto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6