Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Governo pede sensibilidade a servidores da saúde; greve começa na terça

Após o anúncio da greve dos enfermeiros e técnicos, que começa na próxima semana, além de uma possível paralisação de médicos, o Governo se pronunciou pedindo sensibilidade dos servidores.

A greve de enfermeiros e técnicos foi mantida para ser iniciada na próxima terça-feira (17) com manifestações em frente Hospital de Base, Pronto Socorro João Paulo II e nas regionais sindicais do Estado.

Ao RONDONIAGORA, a assessoria do Governo disse que não concorda com a greve e afirmou que periodicamente as entidades sindicais vêm sendo atualizadas do andamento do estudo para a implantação do PCCR.

O Governo afirmou ainda que os servidores da saúde, somente neste ano de 2020, foram contemplados pela atual gestão, por três leis que concederam aumento do auxílio de alimentação em 158%, concessão de reajuste de 8% para vigorar depois de cessado o estado de calamidade pública e indenização por exposição obrigatória a Covid -19 no valor de R$300.

Aos trabalhadores da saúde, o Governo pediu sensibilidade ao momento crítico que Rondônia tem passado em razão da pandemia e orientou os servidores a buscar informações de confiança da Secretaria de Saúde.

Questionado se o Governo está de acordo em atender as reivindicações dos enfermeiros, técnicos e médicos, a assessoria disse que sim, que há interesse do em encaminhar o novo PCCR dos servidores da saúde, destacando que foi contratada em março deste ano uma empresa com esse objetivo.

O Governo afirmou que o PCCR que vem sendo elaborado contemplará todas as carreiras dos servidores a saúde de técnicos a médicos, inclusive servidores administrativos.

O cronograma prevê o encaminhando de anteprojeto para a Assembleia Legislativa em 11 de janeiro de 2021. Atualmente, a planilha financeira está em estudo de impacto financeiro e orçamentário pela Sepog, segundo informou a assessoria do Estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema